Estudos

Cultura e Desenvolvimento: Projetos Culturais e a Agenda 2030

Aprovada pela ONU, a 25 de setembro de 2015, a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável,(...)

Saber mais

Impactos da COVID-19 no setor cultural português

À medida que a COVID-19 se foi aproximando de Portugal e do setor cultural português(...)

Saber mais

Apoio à imprensa

“A informação noticiosa nunca foi uma atividade comercial que providenciasse, por si só, retorno económico.(...)

Saber mais

Apoio à imprensa na crise Covid-19

“A situação de pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, veio agravar de forma muito(...)

Saber mais

Efeitos do Estado de Emergência no Jornalismo

Para além da exigente condição ético-deontológica que, em determinados contextos, torna a profissão extremamente sensível,(...)

Saber mais

Percursos e trajetórias dos doutorandos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho

Nos últimos 10 anos, o ICS acolheu mais de 700 estudantes de 3º ciclo, mas(...)

Saber mais

Quem sois vós, públicos?

Por ocasião do centenário da abertura do Teatro São João projetado pelo arquiteto Marques da(...)

Saber mais

Públicos da Cultura de Braga: 2º semestre de 2020

Quarenta e dois anos depois de ter sido lançada a iniciativa que esteve na origem(...)

Saber mais

Cultura no pós-Norte 2020

No âmbito do processo de preparação do programa que sucederá ao Programa Norte 2020 (Norte(...)

Saber mais

CORIOLIS

Coriolis – Movimento para a Sustentabilidade é um projeto promovido pela Companhia Instável em parceria(...)

Saber mais

Dinâmicas Culturais Torres Novas 2020: Contributos para a elaboração do Plano Estratégico Municipal para a Cultura

No contexto da definição do Plano Estratégico Municipal para a Cultura, o Município de Torres(...)

Saber mais

Cultura no pós-Centro 2020

No âmbito do processo de preparação do programa que sucederá ao Programa Centro 2020 (Centro(...)

Saber mais

Porte-pago e incentivo à leitura

Estudo realizado entre maio e outubro de 2002 sobre o porte-pago e os incentivos à(...)

Saber mais