Iamcr – International Association for Media and Communication Research
São objetivos da IAMCR:
- proporcionar um fórum onde os investigadores académicos e outros envolvidos em pesquisa e prática de média e comunicação possam apresentar e discutir o seu trabalho, aperfeiçoar suas competências críticas e colaborar em novos projetos;
- encorajar a investigação e o estudo sistemáticos, especialmente nas áreas da produção e do consumo mediático e da estrutura e transformação dos mercados dos média e da comunicação na esteira da transformação social e tecnológica;
- reforçar e promover investigação no campo dos média e da comunicação através do apoio ao desenvolvimento de perspetivas locais, globais e interdisciplinares e novo conhecimento;
- apoiar o desenvolvimento e a melhoria da educação e da formação de jornalistas e outros profissionais de média;
- apoiar o desenvolvimento de competências críticas dos média entre audiências e a expansão da literacia mediática;
- estimular o interesse pela investigação sobre média e comunicação, particularmente em áreas em que o trabalho não está bem desenvolvido e em reconhecimento da diversidade de contextos em que os média e a comunicação são experimentados;
- assegurar que a informação sobre resultados e métodos de investigação é intercambiada entre aqueles que têm um interesse neste campo incluindo investigadores, profissionais e agentes políticos.
Informação traduzida do site da associação