Boletim informativo destaca a discussão do financiamento público de media privados

O Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs/CECS) disponibiliza a edição de nº 21 do boletim informativo e fortalece a importância da discussão do financiamento público de media privados e da participação de jornalistas nesta matéria. Um assunto relevante que impulsionou um novo estudo a ser realizado junto da comunidade jornalística. A vertente Cultura do Observatório lança duas iniciativas, o Ciclo de Aulas Abertas e as Conversas Ibero-Americanas com Observatórios 2024-2025: A Cultura como um bem público mundial!.

A investigadora do CECS Sara Pereira, recentemente nomeada presidente do Conselho Consultivo do Plano Nacional de Literacia Mediática (PNLM), destaca, na secção Telescópio, a importância do PNLM e os desafios na sua implementação.

Na rubrica Estante, a investigadora Ester Athanásio reflete sobre a obra “Conferência Nacional de Comunicação, 10 anos depois: velhos e novos desafios das Políticas de Comunicação no Brasil” (IULEPICC-Brasil, 2020), organizada por Murilo César Ramos, Fernando Oliveira Paulino, Jonas Valente, Marcos Urupá, Mariana Martins Carvalho.

A boletim do PolObs pode ser consultado aqui.