Novo Boletim informativo menciona regulamento para a digitalização de arquivos históricos dos media

O Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs/CECS) disponibiliza a edição mais recente (n.º 26) do seu boletim informativo, onde se menciona o novo regulamento de financiamento para a digitalização de arquivos históricos dos media. Esta medida está prevista na portaria n.º 227/2025/1 publicada em maio de 2025, segundo a qual os órgãos de comunicação social podem solicitar apoio para a digitalização.
Saleem Zoughbi, Senior Research Consultant na United Nations University Operating Unit on Policy-Driven Electronic Governance, explica o que é o NOCUI (National Online Culture Universal Index) e como surgiu a ideia de um índice nacional para a cultura.
Sylvia Moretzsohn, investigadora do Centro de Estudos de Sociologia da Universidade do Minho, sugere o livro Plataformas de mediação de trabalho: fundamentos, modelos de negócio e impactos sobre trabalhadoras/es, lançado em 2024.
O boletim do PolObs pode ser consultado aqui.