Boletim informativo PolObs: Comunicação e Cultura são destaques

A edição do mês de maio do boletim informativo do PolObs destaca dois assuntos de relevância para o setor da Comunicação. O primeiro refere a publicação da Carta Portuguesa de Direitos Digitais com a opinião de Elsa Costa e Silva, professora do ICS e investigadora do PolObs. Outro assunto em atenção do PolObs é a revisão do contrato de concessão do serviço público de rádio e televisão que esteve em consulta pública e foi discutida e analisada por Manuel Pinto, professor catedrático aposentado do ICS, investigador do PolObs e um dos coordenadores do MILObs (CECS/UMinho).

Dois projetos na dimensão da Cultura arrancaram neste mês de maio e podem ser conferidos nesta edição do boletim informativo. “Cultura e a Agenda 2030 no Sesc” é o novo projeto a ser desenvolvido no Brasil sob a coordenação do investigador Manuel Gama que pretende adaptar e implementar a metodologia desenvolvida no projeto “Cultura e Desenvolvimento: Projetos Culturais e a Agenda 2030” ao público do Departamento Nacional do Sesc.

Um novo estudo encomendado pelo Município da Guarda também arrancou no mês de maio com o objetivo de contribuir com um olhar externo sobre as dinámicas culturais e a elaboração do Plano Estratégico Municipal para a Cultura.