CECS classificado como centro de excelência pela FCT
Na passada segunda-feira, dia 24 de junho, a Fundação para a Ciência e Tecnologia divulgou os resultados da Avaliação das Unidades de I&D.
O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho foi avaliado como Excelente, tendo obtido a pontuação máxima, em todos os parâmetros da avaliação: 1) qualidade, mérito, relevância e internacionalização das atividades de I&D dos investigadores integrados; 2) mérito da equipa de investigadores integrados e 3) adequação dos objetivos, da estratégia, do plano de atividades e da organização.
O painel de avaliação das Ciências da Comunicação, cuja visita decorreu no passado dia 2 de maio, teve a seguinte constituição: Nathalie Fenton (Chair), da Goldsmith University of London (United Kingdom); Barbie Zelizer, da Annenberg School of Communication, University of Pennsylvania (United States of America); Greg Elmer, da Ryerson University, Toronto (Canada); Paula Chakravartty, da New York University (United States of America); Sarah Banet-Weiser, da London School of Economics and Political Science (United Kingdom).
De acordo com o relatório dos avaliadores, “a visita ao local confirmou a excelência do perfil de investigação do CECS”, comprovando o seu “papel de liderança em Portugal” na área das Ciências da Comunicação.
Com um financiamento-base de 1 milhão e 201 mil euros e um financiamento programático de 894 mil euros para os próximos anos (2020/2023), o CECS conta ainda com a atribuição de 12 bolsas de doutoramento.
O CECS foi avaliado com Excelente pela terceira vez consecutiva: 2008, 2014 e 2019, reforçando a sua posição entre as unidades de investigação em Portugal.
Mais informações no site da FCT.