CECS em parceria com rede Aga Khan

No âmbito do 1º concurso de projetos colaborativos entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Rede Aga Khan, o CECS reuniu dia 12 de julho, no Centro Ismaili, em Lisboa, com representantes da Rede Aga Khan, com o presidente da FCT, Paulo Ferrão, e com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
O projeto do CECS – “Memories, cultures and identities: How the past weights on the present-day intercultural relations in Mozambique and Portugal?” – foi um dos 16 selecionados de entre as 73 candidaturas avaliadas. Em parceria com a Universidade Eduardo Mondlane, este projeto é coordenado por Moisés de Lemos Martins, diretor do CECS.
A equipa portuguesa tem ainda a cocoordenação de Rosa Cabecinhas e é composta por Ana Cristina Pereira, Isabel Macedo, José Carlos Venâncio, Luís Cunha, Lurdes Macedo, Maria do Carmo Piçarra e Vítor Sousa. De Moçambique participam Alda Costa, Celestino Joanguete, Eliseu Mabasso, Filimone Meigos, João Feijó, Martins Mapera, Ouri Pota e Tomas Jane.
Os projectos apoiados têm a duração de três anos e têm como objetivo promover a qualidade de vida das populações nos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP).