Consulta pública ao Plano Estratégico Municipal de Cultura de Torres Novas

Decorre entre 03 de junho e 03 de julho o processo de consulta pública à proposta do Plano Estratégico Municipal de Cultura para o concelho de Torres Novas, resultante do projeto científico “Dinâmicas Culturais Torres Novas 2020: Contributos para a elaboração do Plano Estratégico Municipal para a Cultura”, desenvolvido pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs) e coordenado por Manuel Gama, investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS/UMinho).

No próximo dia 24 de junho, haverá apresentação pública da versão 0 do Plano Estratégico Municipal de Cultura de Torres Novas (PEMC.TN2030), às 18h30, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

O estudo, com a duração de 10 meses, contemplou duas fases, sendo a primeira, um diagnóstico das dinâmicas culturais de Torres Novas 2020, a partir da análise documental e da observação direta; e a segunda, a construção dos contributos para o Plano por meio de um laboratório participativo, criativo e colaborativo com o envolvimeno de 52 pessoas em 15 sessões de trabalho. Os documentos da primeira e da segunda fase estão disponíveis aqui. Contributos e/ou sugestões podem ser enviados para geral@cm-torresnovas.pt.