Direção-Geral do Património Cultural tem concurso aberto para 30 bolsas de investigação

O concurso da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) para a atribuição de 30 bolsas de investigação para doutoramento segue aberto até 15 de julho. As atividades de investigação deverão decorrer nos museus, monumentos, palácios, sítios arqueológicos portugueses e serviços centrais sob dependência da DGPC. A lista completa das vagas está disponível no aviso de abertura do concurso.

De acordo com o documento, os destinatários das bolsas de investigação são os candidatos inscritos ou candidatos que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem num Programa de Doutoramento e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor.

Dentre as exigências para concorrer a bolsa de investigação para doutoramento, o canditado deve ser licenciado ou mestre em antropologia, arqueologia, arquitetura e paisagismo, ciências da terra, ciências documentais, ciências exatas aplicadas à conservação e restauro, conservação e restauro, design,  engenharia, história, história de arte, museologia, tecnologias da informação, ou noutras áreas científicas que concorram para o estudo do património cultural imóvel, móvel e imaterial de Portugal.

Crédito da imagem: Waugsberg