Guimarães apresenta diagnóstico para Plano Estratégico Municipal de Cultura 2032
No dia 20 de janeiro, às 17h00, haverá uma sessão pública para apresentação do diagnóstico da Cultura de Guimarães elaborado e realizado pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs) do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS/UMinho). Aberto a toda comunidade, o evento será realizado no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. O objetivo da sessão é promover a discussão pública acerca das dinâmicas culturais do município.
O documento é o resultado da 1ª fase do Plano Estratégico Municipal Guimarães 2032 e foi desenvolvido cientificamente por Manuel Gama, investigador do CECS e co-coordenador do PolObs, em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães e os agentes do setor cultural do território.
Neste processo de diagnóstico, que teve a duração de 10 meses e o envolvimento de mais de 600 pessoas, realizaram-se entrevistas, grupos de discussão, análise documental, observação direta e inquéritos por questionário.