Perceções do impacto da Covid-19 nos setores cultural e criativo do Brasil
O estudo “Perceções do Impacto da Covid-19 nos setores cultural e criativo do Brasil” será apresentado e debatido no dia 14 de dezembro, pelas 16h00, no Seminário Permanente de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura organizado pelo POLObs/CECS. A sessão contará com a participação dos coordenadores da pesquisa, André Lira, Pedro Affonso Ivo Franco e Rodrigo Correia do Amaral. O evento será realizado pelo Zoom.
André Lira é consultor de negócios e inovação nos setores criativos. Publicou o guia “Negócios, Cultura e Criatividade: guia para empreender na economia criativa”. Atuou em projetos como Sertão Criativo (Pernambuco); Connect Programme (Europa); e Douro Creative Hub (Portugal).
Pedro Affonso Ivo Franco é músico e consultor nos setores culturais, criativos e de desenvolvimento sustentável. Tem mestrado em Relações Internacionais e Diplomacia Cultural pela Universidade de Furtwangen, Alemanha. É consultor da UNCTAD – Organização das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento e membro permanente da International Cultural Relations Research Alliance do Ministério das Relaçoes exteriores alemão.
Rodrigo Correia do Amaral é cientista social pela Universidade de São Paulo (2006) e doutor em Sociologia pela mesma instituição (2019). Entre 2003 e 2007 coordenou políticas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Em 2018, foi pesquisador visitante da Unesco Chair Cultural Policy for the Arts in Development, no Instituto de Política Cultural da Universidade Hildesheim, na Alemanha. Atualmente coordena a área de pesquisas do Escritório USP Mulheres.
Perguntas e comentários podem ser enviados previamente para o email polobs@ics.uminho.pt. Se desejar receber mais informações sobre as atividades do POLObs/CECS, clique aqui.