PolObs organiza Ciclo de Aulas Abertas no Brasil

O Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs) do CECS organiza um ciclo de aulas abertas dedicadas ao tema “Cultura na década da ação da Agenda 2030”, que decorrerá em Portugal, Brasil e Espanha, com os seguintes objetivos:

  1. refletir sobre a importância da cultura como fator essencial para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030;
  2. analisar casos práticos de projetos culturais que contribuem para a Agenda 2030;
  3. estimular o debate sobre a cultura como um bem público mundial.

Com coordenação científica de Manuel Gama, no Brasil as sessões vão decorrer de 22 de abril a 29 de maio no calendário que se segue:

  • 22 de abril, 9h00, Auditório da FACOM-UFBA :: A Dimensão Económica da Cultura :: Manuel Gama & José Roberto Severino.
  • 23 de abril, 15h30, Auditório da FACOM-UFBA :: Transversalidade e Institucionalidade da Cultura :: Manuel Gama & José Roberto Severino.
  • 14 de maio, 14h00, Sala 8B do Campo JT da ESPM :: Cultura, Meio Ambiente e Resiliência das Comunidades :: Manuel Gama & Edson Capoano.
  • 17 de maio, 10h00, Salão 1 do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ :: Direitos Culturais: Inclusão, Participação e Cidadania :: Manuel Gama & Patrícia Dorneles.
  • 29 de maio, 17h00, Espaço do Conhecimento da UFMG :: Educação, Conhecimento e Competências culturais :: Manuel Gama & Sibelle Diniz.

Para mais informações contactar o PolObs (polobs@ics.uminho.pt).