Seminário “A invenção do possível: políticas, saberes e práticas culturais na escola”

Terá lugar, dia 13 de agosto, pelas 15h00, o seminário “A invenção do possível: políticas, saberes e práticas culturais na escola” no âmbito do Ciclo de Seminários PolObs Cultura 2024 – Conexões de Projetos de Doutoramento com Políticas Culturais. O evento será via Zoom por meio do link https://bit.ly/Seminários_PolObs2024.

A convidada desta sessão é Thaís Vinhas, doutoranda do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia. O objetivo central de sua investigação de Doutoramento é analisar o Programa Mais Cultura nas Escolas (PMCE) como estratégia para o desenho da curricularização da cultura na Educação Básica, buscando compreender como o programa, através das conceções delineadas em sua proposta, pode contribuir para curricularização da cultura enquanto ação sistêmica para a inserção de saberes culturais plurais e comunitários na escola.

Thaís Vinhas é Professora Assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Consultora Cultural do Pontão de Cultura Viola de Bolso (Eunápolis-BA), doutoranda do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Cultura e Turismo e graduada em História pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Membro do Grupo de Pesquisa Território e Identidade na Contemporaneidade (UFBA). Atua na área de Formação Docente, Ensino de História, Políticas Culturais, Cultura e Educação.