Seminário Permanente “Políticas Culturais no Brasil: de Lula a Bolsonaro”

“Políticas Culturais no Brasil: de Lula a Bolsonaro” é o tema do próximo Seminário Permanente de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura organizado pelo PolObs, a decorrer no dia 24 de fevereiro, às 11h (horário de Brasília) e às 14h (horário de Lisboa), com transmissão via Zoom pela hiperligação: https://bit.ly/SeminárioPermanente_Cultura_Fev22

Nesta sessão, Alexandre Barbalho, professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), apresenta uma visão sobre as políticas culturais desenvolvidas nos diferentes mandatos presidenciais no período entre 2003 e 2022.

Alexandre Barbalho é Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com estágio pós-doutoral pela Universidade Nova de Lisboa (UNL). Professor dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (PPGS/UECE) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM/UFC), nos quais desenvolve pesquisa e orienta sobre políticas culturais e de comunicação. Autor e organizador de diversas obras sobre o tema de políticas culturais. Atualmente, pesquisa o processo de implantação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no Brasil.