Seminário “Políticas públicas e o fenómeno turístico em Óbidos”

Terá lugar, dia 08 de outubro, pelas 15h00, o seminário “Políticas públicas e o fenómeno turístico em Óbidos no âmbito do Ciclo de Seminários PolObs Cultura 2024 – Conexões de Projetos de Doutoramento com Políticas Culturais. O evento será via Zoom por meio do link https://bit.ly/Seminários_PolObs2024.

O convidado desta sessão é Luís Ascenso, doutorando em Estudos Culturais na Universidade do Minho onde desenvolve sua investigação de doutoramento cujo escopo é esclarecer em que medida as políticas culturais de Óbidos estão (de)pendentes do fenómeno turístico.

Luís Ascenso, nascido em Alcobaça, muito cedo entra no mercado de trabalho com o Curso Geral de Eletricidade. Aprende música, funda vários grupos. Emigra para a Suíça e trabalha na indústria hoteleira. No regresso, inicia a atividade numa empresa de distribuição de energia elétrica. Em paralelo funda, um grupo de música tradicional e utilizando o nome artístico de Luís Beja. Em Caldas da Rainha, fixa a sua morada, donde viria a Licenciar-se em Som e Imagem, seguido de um Mestrado em Gestão Cultural. Frequenta um Doutoramento em Estudos Culturais — Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.